A linha 2018 do Jaguar XE já está à venda, com os novos motores da família Ingenium. O sedã 2.0 turbo R-Sport rende 250 cv (10 cv a mais que o modelo anterior), e tem torque de 37,2 mkgf, a partir de 1.300 rpm.
Nessa versão, o sedã custa R$ 225.500, contra R$ 219.560 da linha 2017. Segundo a Jaguar, ele é capaz de ir de 0 a 100 km/h em 6,3 s, e de alcançar 250 km/h de velocidade máxima.
A versão topo de linha também ficou mais potente. O XE 3.0 V6 Supercharger (com compressor mecânico) agora passou a render 380 cv, acréscimo de 40 cv em relação ao modelo anterior. Com torque de 45,9 mkgf, o XE 3.0 vai de 0 a 100 km/h em 5 segundos. A máxima é limitada a 250 km/h, como no caso do 2.0. Este modelo custa R$ 335.900, ante R$ 327.360 referente à linha 2017.
O Jaguar XE concorre com os sedãs alemães BMW Série 3, Mercedes-Benz Classe C e Audi A4. Um dos trunfos do modelo inglês é a carroceria, composta por 75% de alumínio. O material, mais leve que o aço, traz benefícios para o desempenho, economia de combustível e redução no nível de emissões.
Além disso, o sedã tem baixo coeficiente aerodinâmico (Cx 0,26), o que significa que as formas da carroceria favorecem a fluidez do vento, igualmente com benefícios para consumo e desempenho.