James Bond terá Aston Martin inédito

Chamado de DB10, modelo será utilizado para as gravações do novo filme do agente secreto britânico

Por 04 de dez, 2014 · 3m de leitura.

O novo filme do agente secreto James Bond contará com uma interessante participação especial. A montadora de luxo inglesa Aston Martin divulgou que prepara um modelo exclusivo para ser dirigido pelo protagonista do filme. Chamado de DB10, o veículo mostra linhas gerais diferentes das usadas pelas marca até agora, principalmente na frente.

Além da unidade especial para o filme “Spectre”, com previsão de estreia em novembro do ano que vem, a Aston pretende fabricar dez unidades do DB10. A questão, no entanto, que a Aston Martin ainda não responde, é se esse projeto vai influenciar a nova geração de esportivos e GTs de luxo.


Leilão. Em fevereiro deste ano, a maior coleção privada de carros de James Bond do mundo esteve à venda. Na ocasião, 57 modelos usados em filmes de todas as épocas do espião 007 eram oferecidas pelo preço de 20 milhões de libras, o equivalente a R$ 80 milhões.

Entre os destaques da coleção havia a réplica do Aston Martin DB5 imortalizado por Sean Connery em “007 contra Goldfinger”, de 1964. Aliás, outros cinco modelos da marca britânica estavam na lista, como o Vanquish de “007 – Um Novo Dia para Morrer”, estrelado por Pierce Brosnan em 2002. E por falar em Pierce Brosnan, o BMW Z8 usado pelo ator em “007 – O Mundo Não é o Bastante”, de 1999, é outro destaque da lista de modelos, que conta até com o tanque usado em “007 contra GoldenEye” (1996). Veja galeria abaixo.