Você está lendo...
Japoneses alugam carros para tirar cochilo
Notícias

Japoneses alugam carros para tirar cochilo

Japoneses estão usando veículos compartilhados para tudo, menos rodar

Redação

10 de jul, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Carro compartilhado japoneses
Compartilhamento de carros
Crédito:Mike Blake/Reuters

Os carros compartilhados são bem comuns no Japão. Os japoneses, no entanto, estão usando esses veículos para atividades bastante inusitadas.

Empresas de compartilhamento de carros perceberam que modelos alugados retornavam às empresas sem diferença relevante no hodômetro. Com isso, decidiram investigar a razão do fenômeno.

Companhias especializadas em pesquisas partiram para campo. O objetivo: entrevistar consumidores japoneses que alugam veículos.

Publicidade


A conclusão foi bastante curiosa: os japoneses estão exercendo diversas atividades nos carros alugados. Só não estão rodando com eles.

 

Veja também: Razões para comprar e não comprar o VW T-Cross


 

Japoneses tiram cochilos, comem, etc

Os consumidores do Japão, segundo essas pesquisas, estão alugando carros de empresas de compartilhamento para diversas finalidades. Muitos usam os veículos para tirar cochilos.

Outros guardam objetos em compras nesse automóvel. Há ainda aqueles que recorrem ao veículo alugado para ter um lugar tranquilo para fazer suas refeições.


 

LEIA TAMBÉM

 


As empresas de compartilhamento cobram o aluguel por tempo. 30 minutos, em média, custa o equivalente a US$ 4 (cerca de R$ 15).

Porém, o quilômetro rodado também interfere na fórmula do preço. Por isso, as companhias de compartilhamento estão bastante insatisfeitas com o tipo de utilização do carro pelos japoneses.

 


Vídeo: HR-V Touring x Civic Touring

Deixe sua opinião