Por mais de dez anos, o francês Jean Todt foi o homem forte na equipe Ferrari de Fórmula 1. Mas, apesar de ter seu nome ligado à história da marca de Maranello, Todt é o feliz proprietário de uma Lamborghini Miura, que acaba de ser restaurada.
INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE
+ Huracán ganha versão Evo, mais potente
+ Mustang por fora, Lamborghini por dentro
Após uma cuidadosa restauração que durou 13 meses, a Miura SV de Jean Todt está exposta no Salão Rétromobile, exposição de automóveis clássicos que começou na quarta-feira e vai até amanhã (dia 10), em Paris.
O Miura SV que agora pertence ao presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) veio ao mundo em 11 de novembro de 1972, após receber o chassi número 3673, de um Miura S 1968, que foi destruído em um acidente.
O primeiro destino do esportivo, depois deixar a Itália no final de 1972, foi a África do Sul. O modelo ostentava carroceria vermelha (“Rosso Corsa”) com a parte inferior pintada de dourado. Pois a restauração feita pelo Polo Storico da Lamborghini devolveu ao carro exatamente os mesmos tons. Da mesma forma, o couro preto dos bancos é igual ao de 47 anos atrás.
Sinais do tempo
A Lamborghini informou que, quando o esportivo chegou a Sant’Agata Bolognese, ele estava completo, mas repleto de sinais que o tempo vai deixando.
O serviço envolveu o completo desmonte do veículo. Com isso foi possível verificar cada detalhe do carro, como marcas no chassi, carroceria e interior.
O resultado final mostra que o esforço valeu a pena. E o Lamborghini Miura SV agora caminha para os 50 anos como novo, sob os cuidados do ex-dirigente da… Ferrari.