Chega ao mercado indiano a versão 2025 do SUV Jeep Meridian, como é chamado o Commander por lá. O modelo ganhou mudanças no visual, interior mais caprichado e mudanças na gama de opções, por exemplo. Além disso, ficou mais barato desde a versão básica. Entretanto, ainda fica devendo uma versão mais potente.
Na Índia, uma das novidades é a versão Longitude com 5 lugares, que deixou o modelo mais barato, por exemplo. A versão chega a partir de 2,49 milhões de rúpias (cerca de R$ 168 mil em conversão direta), contra os 3,12 milhões de rúpias (R$ 211 mil) da versão mais acessível disponível até então. Assim, as demais versões disponíveis são: Longitude Plus, Limited (O) e Overland, com versões de 5 e 7 lugares.
Dentre as novidades, o novo Meridian recebe grade frontal atualizada, apliques na parte de baixo dos faróis e rodas de até 18 polegadas com novo desenho. Contudo, por dentro, chama a atenção o novo acabamento em camurça e detalhes cor de cobre, que anteriormente eram prateados. Há também bancos na cor bege.
Commander indiano, Meridian tem bons itens de série
Entre os itens de série, há painel de instrumentos digital de 10,25″, sistema de entretenimento de 10,1″, sistema de áudio Alpine de 9 alto-falantes, carregamento sem fio e assentos dianteiros ventilados, por exemplo. Há também, já na versão Overland, ADAS de Nível 2 com controle de cruzeiro adaptativo, aviso de saída de faixa, aviso de colisão frontal com frenagem de mitigação de colisão e assistência de manutenção de faixa.
Entretanto, sob o capô, está o 2.0 Turbodiesel de 170 cv e 35,6 mkgf de torque segue como único conjunto disponível. Contudo, o câmbio pode ser manual de 6 marchas ou automático de 9 velocidades, com tração 4×2 ou 4×4. Em breve, o modelo pode receber o conjunto 2.0 Hurricane de 272 cv, já vendido no Brasil, na linha Blackhawk.
Por fim, a mudança é bem-vinda e planejada pela Jeep, para alavancar as vendas do modelo. O Meridian vende, em média, 175 unidades mensais, o que é abaixo do esperado.
O Jornal do Carro também está no Instagram!