Você está lendo...
Jeep confirma Gladiator, picape do Wrangler, em breve no Brasil
Mercado

Jeep confirma Gladiator, picape do Wrangler, em breve no Brasil

Jeep diz que picape Gladiator "está chegando" e promete inovar segmento com portas e teto removíveis, câmera frontal e outros recursos 4x4

Vagner Aquino, especial para o Jornal do Carro

06 de mai, 2022 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Jeep Gladiator Rubicon
Picape derivada do Jeep Wrangler tem motor 3.6 V6 e vasta lista de assistências ao motorista
Crédito:Jeep/Divulgação

A picape Jeep Gladiator, feita sobre a nova geração do SUV 4×4 Wrangler, é esperada no Brasil desde o fim de 2019, pouco tempo depois de chegar aos Estados Unidos. Nessa época, a princípio, o Jornal do Carro confirmou a vinda do modelo, que estrearia em 2020. Mas a pandemia da Covid-19 mudou tudo. Primeiro, as montadoras tiveram que fechar fábricas para conter a crise sanitária. Depois, veio a escassez de semicondutores. E o cronograma atrasou.

Por isso, e por causa do sucesso nos Estados Unidos, a Gladiator só vem agora. A Jeep anunciou, por meio de comunicado, que a picape 4×4 “está chegando”. A marca da Stellantis, entretanto, não especificou data, versões de acabamento (aposta-se na Rubicon) e tampouco estimativa de preço.



O modelo, que já tem 60 anos de mercado, promete versatilidade nunca vista, tecnologias inéditas, a maior capacidade fora-de-estrada do segmento. A picape terá soluções como portas e teto removíveis, para-brisa rebatível e câmera frontal off-road, por exemplo. Tração 4×4 com reduzida e bloqueio dos diferenciais dianteiro e traseiro também estão na lista.

Publicidade


Jeep
Jeep/Divulgação

A picape da Stellantis, vale lembrar, já apareceu, sem camuflagem, pelas ruas de Betim (MG). A exemplo do utilizado em sua terra natal, a Gladiator vendida no Brasil vai, portanto, se mover por meio do motor 3.6 V6 Pentastar de 285 cv e 35,9 mkgf de torque. Conta com câmbio automático de oito marchas.

Outros detalhes

A picape, que chegou à Argentina há pouco mais de um ano, é um pouco mais comprida que o irmão Wrangler. Tem 5,54 metros de comprimento e, portanto, 75,2 centímetros a mais que o SUV. Nas demais medidas – também maiores que o SUV – têm: 1,94 m (altura), 1,88 m (largura) e 3,49 m (entre-eixos).


Jeep Gladiator Rubicon
Jeep/Divulgação

A Gladiator promete exclusividade para se sobressair na disputa com modelos como Toyota Hilux, Ford Ranger e VW Amarok, por exemplo. De série, a picape terá faróis full LEDs, pneus todo-terreno, central multimídia com espelhamento Apple CarPlay e Android Auto, GPS próprio (para quem curte aventura em lugares remotos) e condução semiautônoma.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Deixe sua opinião