Você está lendo...
Jeep é alvo de fraudes na Argentina
Notícias

Jeep é alvo de fraudes na Argentina

Em comunicado oficial Jeep alerta sobre possíveis roubos de dados e fraudes eletrônicas com o plano de compra especial para Compass e Renegade

Diogo de Oliveira, special para o Estado

06 de out, 2020 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

rubicon
JEEP WRANGLER RUBICON
Crédito:JEEP

A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) lançou uma campanha de mídia na Argentina para alertar os consumidores do país vizinho a terem cuidado com fraudes na internet. Segundo a montadora, criminosos estão se valendo do maior volume de transações digitais para fraudar cobranças. Roubar dados de pagamento e até fazer contato com as vítimas via aplicativos como o WhatsApp.

O maior problema envolve o “plano de poupança” para compra dos modelos Compass e Renegade. A modalidade de crédito funciona como um consórcio. Em que o comprador entra para um grupo e começa a pagar antecipadamente pelo veículo. Segundo reportagem do Autoblog Argentina, os golpes com esses planos tornaram-se cada vez mais frequentes a partir de perfis falsos nas redes sociais.

Método único de pagamento causou o problema para a Jeep

De acordo com a publicação, a Argentina é o único país do mundo onde a FCA vende carros neste formato. Ele exige o pagamento de taxas variáveis e a espera pelo veículo. Que pode levar vários meses até ser entregue ao comprador. No comunicado, a Jeep informa que a modalidade é oferecida somente por meio da rede autorizada. No site, é possível simular parcelas e preencher um formulário.

Publicidade


“Em primeiro lugar, cuidado com as informações pessoais ou financeiras, que nunca devem ser fornecidas por meio de ligações, mensagens, WhatsApp ou e-mails. Além disso, caso receba ligações, mensagens ou seja contatado por meio de uma rede social para ofertas e promoções de produtos Jeep, sempre verificar sua autenticidade, entrando em contato com os canais oficiais”, reforça o comunicado.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Deixe sua opinião