Você está lendo...
Jeep e Harley representam o estilo americano
Notícias

Jeep e Harley representam o estilo americano

Grand Cherokee Limited e Ultra Limited encaram a estrada e mostram como é o "American Way" de guiar

05 de jun, 2014 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

 Jeep e Harley representam o estilo americano

O estilo americano de vida é uma frase que pode ser encaixada em vários aspectos das nossas vidas, mas em poucos ele se encaixa tão bem quanto ao guiar os legítimos representantes e herdeiros do estilo norte-americano Jeep Grand Cherokee e Harley-Davidson Ultra Limited, que são vendidos a R$ 239.000 e R$ 81.900, respectivamente.

Grandes, confortáveis, espaçosos e chamativos são alguns dos atributos que cabem aos dois. Cada um a sua maneira, também são clássicos em seu visual. No Cherokee, a grade formada por sete barras herdada do CJ permite reconhecer ao largo, de qual marca é o utilitário-esportivo que vem ao longe. Na Harley, o visual claramente retrô, que traz a mente as décadas de 50 e 60, e as cores chamativas fazem o mesmo.

Publicidade


++ Siga o Jornal do Carro no Facebook
++ Ultra Limited é essência da Harley-Davidson
++ Andamos no Grand Cherokee a diesel

Ambos têm motores grandes e com a reverenciada configuração em V que os americanos adoram. O destaque em ambos está no torque, não pela potência. O Grand Cherokee traz um V6 3.0 turbodiesel de 241 cv e 56 mkgf de torque, que é entregue entre 1.800 e 2.800 rpm. O câmbio é automático de oito marchas. No caso da Harley, é um V2 de 1.700 cm³ cuja potência não é divulgada, mas o torque é de 14,3 mkgf a 3.700 rpm. Seu câmbio é de seis marchas. Outra similaridade entre os motores é que são pouco "giradores", ou seja, o limite de rotações de ambos é baixo. Do Jeep é 5.000 rpm e da Harley é de 8.000 rpm, o que é baixo para uma moto.

Na estrada, outra característica que coloca ambos como estandartes do jeito americano é a calibragem das suspensões. Tanto no utilitário quanto na touring, o acerto é extremamente macio, pensado para as longas e retas estradas americanas. Em trechos sinuosos, mais fáceis de serem encontrados nas nossas estradas, isso fica claro pelo tanto que suspensão trabalha e "afunda".


A lista de equipamentos de ambos também é bem semelhante. Sistema multimídia com tela sensível ao toque com navegador GPS e entrada USB, Bluetooth, sistema de comandos por voz, aquecedor de volante e manoplas, controle de velocidade de cruzeiro em ambos e comando de áudio - no caso do Jeep - no volante e na Ultra junto as manoplas. Para iluminar o caminho, o Grand Cherokee oferece faróis de bixenônio e a Ultra traz faróis em LEDs.

Deixe sua opinião