05/06/2014 - 4 minutos de leitura.

Jeep e Harley representam o estilo americano

Grand Cherokee Limited e Ultra Limited encaram a estrada e mostram como é o “American Way” de guiar

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

O estilo americano de vida é uma frase que pode ser encaixada em vários aspectos das nossas vidas, mas em poucos ele se encaixa tão bem quanto ao guiar os legítimos representantes e herdeiros do estilo norte-americano Jeep Grand Cherokee e Harley-Davidson Ultra Limited, que são vendidos a R$ 239.000 e R$ 81.900, respectivamente.

Grandes, confortáveis, espaçosos e chamativos são alguns dos atributos que cabem aos dois. Cada um a sua maneira, também são clássicos em seu visual. No Cherokee, a grade formada por sete barras herdada do CJ permite reconhecer ao largo, de qual marca é o utilitário-esportivo que vem ao longe. Na Harley, o visual claramente retrô, que traz a mente as décadas de 50 e 60, e as cores chamativas fazem o mesmo.

Continua depois do anúncio

++ Siga o Jornal do Carro no Facebook
++ Ultra Limited é essência da Harley-Davidson
++ Andamos no Grand Cherokee a diesel

Ambos têm motores grandes e com a reverenciada configuração em V que os americanos adoram. O destaque em ambos está no torque, não pela potência. O Grand Cherokee traz um V6 3.0 turbodiesel de 241 cv e 56 mkgf de torque, que é entregue entre 1.800 e 2.800 rpm. O câmbio é automático de oito marchas. No caso da Harley, é um V2 de 1.700 cm³ cuja potência não é divulgada, mas o torque é de 14,3 mkgf a 3.700 rpm. Seu câmbio é de seis marchas. Outra similaridade entre os motores é que são pouco “giradores”, ou seja, o limite de rotações de ambos é baixo. Do Jeep é 5.000 rpm e da Harley é de 8.000 rpm, o que é baixo para uma moto.

Na estrada, outra característica que coloca ambos como estandartes do jeito americano é a calibragem das suspensões. Tanto no utilitário quanto na touring, o acerto é extremamente macio, pensado para as longas e retas estradas americanas. Em trechos sinuosos, mais fáceis de serem encontrados nas nossas estradas, isso fica claro pelo tanto que suspensão trabalha e “afunda”.


A lista de equipamentos de ambos também é bem semelhante. Sistema multimídia com tela sensível ao toque com navegador GPS e entrada USB, Bluetooth, sistema de comandos por voz, aquecedor de volante e manoplas, controle de velocidade de cruzeiro em ambos e comando de áudio – no caso do Jeep – no volante e na Ultra junto as manoplas. Para iluminar o caminho, o Grand Cherokee oferece faróis de bixenônio e a Ultra traz faróis em LEDs.

Notícias relacionadas

Notícias

Xpeng, parceira da VW na China, quer vender carros no Brasil

Notícias

Renault Symbioz, novo SUV híbrido, é rival de Compass e Corolla Cross

Notícias

BYD Yuan Pro chega no 2º semestre e promete preço de SUV flex

Notícias

Novo Honda WR-V tem preço definido no Brasil; veja quanto será

OFERTAS 0KM
Consulte condições.

Mitsubishi Eclipse Cross RUSH

Consulte condições.

Mitsubishi L200 Triton Sport Outdoor GLS

De R$ 149.990 Por: R$ 139.990

Hyundai Creta New Generation Limited Safety

CRETA Action AT - PcD De R$ 119.990 por R$ 98.823

Hyundai Creta Action PCD

Entrada + 48x de R$ 999 + Parcela final com recompra garantida

Hyundai Creta Action

Bônus de até R$ 9 mil na troca do seu usado ou taxas a partir de 0% a.m.

Hyundai Creta New Generation Platinum Safety com teto solar

VER TODAS AS OFERTAS