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Jeep Wrangler a diesel está quase pronto
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Jeep Wrangler a diesel está quase pronto

Jeep Wrangler já roda nos EUA com novo motor 3.0 V6, de cerca de 260 cv de potência e 61 mkgf de torque

Redação

28 de mai, 2019 · 6 minutos de leitura.

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Jeep Wrangler
Com o novo motor a diesel, capacidade do Wrangler no off-road poderá ser ainda maior
Crédito:Jeep/Divulgação

O Jeep Wrangler está prestes a receber um novo motor a diesel. Pelo menos é o que indicam as fotos de segredo publicadas pelo site Autoblog, nos Estados Unidos. O modelo já está rodando sem nenhum disfarce na carroceria, o que deixou à mostra até mesmo a pequena indicação "3.0 D", na parte inferior da tampa traseira.

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O motor 3.0 V6 turbo deverá produzir uma potência na faixa dos 260 cavalos. Mais importante do que isso, no entanto, é o torque, estimado em cerca de 61 mkgf.

Esse motor, a propósito, deverá ser utilizado também nas picapes Jeep Gladiator e RAM 1500. Ele deverá funcionar em parceria com o câmbio automático de oito marchas. E, obviamente, terá toda a sua força enviada às quatro rodas.


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Como já circula aparentemente pronta e sem disfarces, a expectativa é a de que o modelo seja lançado nos Estados Unidos no segundo semestre deste ano.


No Brasil, o Wrangler está à venda em duas versões: Sahara (duas portas, por R$ 259.990) e Sahara Overland (quatro portas, R$ 274.990).

A versão Overland traz a mais capota rígida e extensões dos para-lamas pintadas na cor da carroceria. Na opção de duas portas, estas peças são pretas. De série há central multimídia com tela de 8,4 polegadas com integração com Android Auto e Apple CarPlay. Há ainda uma tela de 7" para o computador de bordo no painel de instrumentos.

Nova geração concilia tradição e avanços técnicos

Nessa nova geração o modelo está com a tradicional grade de sete barras levemente inclinada. Outra característica são os faróis de LEDs com DRL integrados no entorno e nos para-lamas dianteiros, assim como as setas. O para-choque dianteiro é mais recortado e tem as luzes auxiliares acopladas na parte interna.


Outra novidade do Wrangler, que na verdade é uma função que retorna ao jipe, é o para-brisa basculante, que pode ser deitado sobre o capô para aventuras no fora de estrada com mais contato com a natureza. Além disso, foram mantidas as opções de retirar as portas e a cobertura do teto.

Ele chega ao Brasil equipado com o motor quatro cilindros 2.0 turbo, com injeção direta de combustível, que rende 270 cv e 40,8 mkgf. A transmissão é automática de oito velocidades com tração 4×4 com reduzida.


Nova geração tem 90 quilos a menos que a anterior. O novo Wrangler também ganhou melhorias nos ângulos de ataque e transposição. Além disso, para ficar mais leve, traz várias partes de alumínio (inclusive as portas e tampa do capô).

O interior foi todo remodelado, mas manteve características da geração anterior, como o volante, que recebeu leve atualização. O painel de instrumentos, por sua vez, é parecido com o do Compass. No centro do painel, são novas a central multimídia com tela sensível ao toque e a posição das saídas de ar-condicionado. Na parte inferior do console central ficam as entradas USB e de 12V, além dos comandos dos vidros elétricos.

Jeep Rubicon estreia no segundo semestre

A Rubicon será opção de topo do Wrangler no Brasil e ainda não tem o preço definido. O modelo será lançado apenas no segundo semestre. Inicialmente apenas na versão de quatro portas.


Como na geração anterior, a nova Rubicon é a mais agressiva em termos de off-road. O modelo tem barras antitorção que são desconectadas eletronicamente, para-choques maiores e modificações no conjunto de suspensão.

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