Você está lendo...
Jeep Wrangler sofre de 'vibração mortal' no volante
Notícias

Jeep Wrangler sofre de 'vibração mortal' no volante

Problema vem sendo relatado por proprietários da nova geração do modelo; efeito é comum em carros com eixo rígido na frente, como o novo Jeep Wrangler

Redação

21 de nov, 2018 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

jeep wrangler
Eixo rígido na dianteira pode causar vibrações na direção
Crédito:Foto: Jeep/Divulgação
jeep wrangler

O NHTSA, principal órgão de segurança viária dos Estados Unidos, está investigando uma falha no sistema de direção da nova geração do Jeep Wrangler. A entidade recebeu reclamações sobre uma perigosa vibração no volante. O efeito ocorreria após o utilitário passar em velocidade sobre buracos ou imperfeições no solo.

Embora a forte vibração cesse após o motorista reduzir a velocidade, mas ainda pode assustar quem estiver ao volante. No entanto, o sintoma é comum a praticamente qualquer veículo que use eixo rígido na frente, caso do Wrangler. O próprio NHTSA registra reclamações das vibrações no volante desde 1995.

Jeep Wrangler tem mais queixas

Nos Estados Unidos, o sintoma recebeu o dramático nome de "death wobble", ou vibração mortal. Ainda assim, nenhuma morte foi relacionada ao problema. O NHTSA já registrou 308 queixas sobre a nova geração do Jeep Wrangler, 220 delas relatando vibrações no volante.

Publicidade


Deixe sua opinião