.jpg)
A Lamborghini tem grandes ambições para seu novo utilitário esportivo. O modelo, que ainda está em desenvolvimento, deverá custar US$ 200 mil (cerca de R$ 650 mil), e será responsável por dobrar as vendas globais da marca nos próximos três anos, com cerca de 3.500 unidades por ano só do jipão.
O novo carro já desperta interesse de potenciais compradores, principalmente nos Estados Unidos e no Oriente Médio. O modelo, que foi antecipado pelo conceito Urus, deve chegar em 2018 como o utilitário mais rápido do mundo. Ele trará o V8 de 4,0 litros da Audi, que será acertado especificamente para o modelo.
Embora a Lamborghini não tenha falado em números de potência, o chefão de desenvolvimento da marca Maurizio Reggiani antecipou que o Urus será mais forte até que o Bentley Bentayga e seus 600 cv. Também deverá acelerar de 0 a 100 km/h em menos que os 4,1 segundos do modelo inglês e ultrapassar seus 301 km/h de velocidade máxima.
O jipão italiano também poderá ter uma versão híbrida, com trem de força inspirado no do conceito Asterion. A novidade, no entanto, não deve chegar antes de 2020.