A Lifan planeja ampliar em breve sua lista de modelos no Brasil. A marca chinesa aguarda o Salão de São Paulo, em outubro, para mostrar ao público o “irmão mais novo” do jipe X60. Trata-se do X50, que está em fase de homologação e já rodas em testes no País.
O jipinho divide plataforma e conjunto do sedã 530, que estreia na primeira quinzena de outubro. O motor é um 1.5 16V a gasolina de duplo comando de válvulas, capaz de gerar 103 cv de potência e 13,5 mkgf de torque, aliado a um câmbio manual de cinco velocidades. Segundo fonte ligada à marca, o novo Lifan começa a ser vendido por aqui no primeiro semestre de 2015. “Faremos esforços para que ele tenha um preço bastante competitivo, entre R$ 40 mil e R$ 45 mil”, diz, acrescentando que até lá, o X50 já terá opção de câmbio CVT, ainda em desenvolvimento pela montadora na China.
Bem equipado, o utilitário sairá da fábrica da marca no Uruguai equipado com ar-condicionado, direção elétrica, vidros e travas elétricas, volante multifuncional, air bag duplo dianteiro e freios ABS. Nas medidas, o X50 tem 2,55 m de entre-eixos – 3 cm a mais que um Ford EcoSport -, 4,1 metros de comprimento, 1,72 m de largura e 1,54 m de altura – 2 cm a mais do que um Renault Sandero.
Salão. Outra atração da Lifan para o Salão de São Paulo é o sedã médio 820, com design “inspirado” em modelos Audi e BMW. O modelo, mostrado pela primeira vez durante o Salão de Guangzhou, na China, em outubro do ano passado, tem versões com motores 1.8 VVT a gasolina de 128 cv e um 2.0, também a gasolina, de 160 cv. Deverá chegar ao Brasil no segundo semestre do ano que vem, por volta de R$ 70 mil. “Teremos um carro com acabamento de luxo, mas por preço de Toyota Corolla básico”, diz a fonte.