Você está lendo...
Jornal do Carro elege Volkswagen Virtus como melhor do ano
Notícias

Jornal do Carro elege Volkswagen Virtus como melhor do ano

Vencedores foram eleitos por jornalistas do ‘JC’ e em pesquisa Ibope com consumidores

Redação

07 de nov, 2018 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

virtus
Tião Oliveira, editor do JC, Pablo Di Si, CEO da VW América Latina, Stefan Mecha (VP América do Sul), Gustavo Schmidt (VP Vendas e mor vw Brasil) e Priscilla Cortezze (Comunicação)
Crédito:Crédito: Keko Pascuzzi

A 13.ª edição do prêmio “Sem Parar Os Melhores do Jornal do Carro 2019” consagrou o Volkswagen Virtus como “Melhor do Ano”. O modelo lançado no primeiro trimestre de 2018 levou os bons atributos do “irmão” Polo à categoria de sedãs compactos, uma das mais movimentadas deste ano – com lançamentos como Fiat Cronos e Toyota Yaris Sedan.

Os vencedores foram conhecidos no segundo dia de prévias para a imprensa do Salão do Automóvel de São Paulo. Além da categoria principal, o Virtus levou também o título de melhor sedã compacto.

Das 15 categorias eleitas pelos jornalistas, três (dedicadas a motores) foram novidade. Já alguns segmentos presentes nas edições anteriores, como o de hatches médios, peruas e minivans, deixaram de ser contemplados – por falta de representantes suficientes ou de relevância em vendas. Em contrapartida, os SUVs, segmento que mais cresce no Brasil, passaram a concentrar três categorias.

Publicidade


Para chegar aos vencedores, foram avaliados todos os automóveis e picapes à venda no Brasil. Participaram da disputa apenas modelos lançados até o dia 19 de setembro de 2018.

GALERIA: 39 DESTAQUES DO SALÃO DO AUTOMÓVEL 2018

Virtus é o grande campeão

Outros 16 campeões foram definidos por meio de pesquisa com consumidores realizada pelo Ibope Inteligência. O instituto fez 1,5 mil entrevistas em todo o País. Os participantes têm mais de 18 anos, são das classes sociais A, B e C, compraram um veículo após 2013 e são os usuários principais desses carros.


Com isso, o prêmio teve um total de 31 categorias. Duas marcas alemãs empataram no quesito “Melhor Qualidade dos Veículos”, segundo a pesquisa Ibope: BMW e Mercedes-Benz.

Conteúdo. O Estadão fará a curadoria de conteúdo de uma atração inédita desta edição do Salão, o espaço New Mobility. Durante os 11 dias do evento, a partir das 14h, os visitantes que comparecerem ao espaço poderão ouvir palestras e debates com a participação de especialistas em vários áreas do setor automotivo.


A lista de palestrantes incluirá o vice-presidente executivo da Toyota, Miguel Fonseca; o diretor-executivo do Waze no Brasil, Douglas Tokuno; o presidente da consultoria Ipsos, Marcos Calliari; o diretor da startup Moovit Luciano de Oliveira; o presidente da Sem Parar, Fernando Yunes; e o diretor-executivo da Porto Seguro, https://verticais.estadao.com.br/premio/jc/Rivaldo Leite.

Segundo o diretor comercial da área de veículos do Grupo Estado, José Alves, a opção foi por privilegiar temas como tecnologia e utilização de dados. “O objetivo é discutir as soluções empregadas nas principais cidades do planeta, com uma visão das alternativas multimodais de transporte, aplicação de tecnologia de ponta e internet das coisas.”


Prêmio Sem Parar Jornal do Carro
Deixe sua opinião