Jornal do Carro elege Volkswagen Virtus como melhor do ano

Vencedores foram eleitos por jornalistas do ‘JC’ e em pesquisa Ibope com consumidores

virtus
Tião Oliveira, editor do JC, Pablo Di Si, CEO da VW América Latina, Stefan Mecha (VP América do Sul), Gustavo Schmidt (VP Vendas e mor vw Brasil) e Priscilla Cortezze (Comunicação) Crédito: Keko Pascuzzi

A 13.ª edição do prêmio “Sem Parar Os Melhores do Jornal do Carro 2019” consagrou o Volkswagen Virtus como “Melhor do Ano”. O modelo lançado no primeiro trimestre de 2018 levou os bons atributos do “irmão” Polo à categoria de sedãs compactos, uma das mais movimentadas deste ano – com lançamentos como Fiat Cronos e Toyota Yaris Sedan.

Os vencedores foram conhecidos no segundo dia de prévias para a imprensa do Salão do Automóvel de São Paulo. Além da categoria principal, o Virtus levou também o título de melhor sedã compacto.

Das 15 categorias eleitas pelos jornalistas, três (dedicadas a motores) foram novidade. Já alguns segmentos presentes nas edições anteriores, como o de hatches médios, peruas e minivans, deixaram de ser contemplados – por falta de representantes suficientes ou de relevância em vendas. Em contrapartida, os SUVs, segmento que mais cresce no Brasil, passaram a concentrar três categorias.

Para chegar aos vencedores, foram avaliados todos os automóveis e picapes à venda no Brasil. Participaram da disputa apenas modelos lançados até o dia 19 de setembro de 2018.

GALERIA: 39 DESTAQUES DO SALÃO DO AUTOMÓVEL 2018

Virtus é o grande campeão

Outros 16 campeões foram definidos por meio de pesquisa com consumidores realizada pelo Ibope Inteligência. O instituto fez 1,5 mil entrevistas em todo o País. Os participantes têm mais de 18 anos, são das classes sociais A, B e C, compraram um veículo após 2013 e são os usuários principais desses carros.

Com isso, o prêmio teve um total de 31 categorias. Duas marcas alemãs empataram no quesito “Melhor Qualidade dos Veículos”, segundo a pesquisa Ibope: BMW e Mercedes-Benz.

Conteúdo. O Estadão fará a curadoria de conteúdo de uma atração inédita desta edição do Salão, o espaço New Mobility. Durante os 11 dias do evento, a partir das 14h, os visitantes que comparecerem ao espaço poderão ouvir palestras e debates com a participação de especialistas em vários áreas do setor automotivo.

A lista de palestrantes incluirá o vice-presidente executivo da Toyota, Miguel Fonseca; o diretor-executivo do Waze no Brasil, Douglas Tokuno; o presidente da consultoria Ipsos, Marcos Calliari; o diretor da startup Moovit Luciano de Oliveira; o presidente da Sem Parar, Fernando Yunes; e o diretor-executivo da Porto Seguro, https://verticais.estadao.com.br/premio/jc/Rivaldo Leite.

Segundo o diretor comercial da área de veículos do Grupo Estado, José Alves, a opção foi por privilegiar temas como tecnologia e utilização de dados. “O objetivo é discutir as soluções empregadas nas principais cidades do planeta, com uma visão das alternativas multimodais de transporte, aplicação de tecnologia de ponta e internet das coisas.”

Prêmio Sem Parar Jornal do Carro


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais


Notícias relacionadas