Você está lendo...
Jornal do Carro ganha dois destaques no prêmio SAE de Jornalismo
Notícias

Jornal do Carro ganha dois destaques no prêmio SAE de Jornalismo

Reportagens são destaques nas categorias 'Impresso' e 'Vídeo' no prêmio SAE de Jornalismo

Redação

16 de out, 2019 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Prêmio SAE de Jornalismo
Vídeo sobre carros do futuro foi um dos destaques
Crédito:Bruno Nogueirão/Estadão

O Jornal do Carro foi um dos veículos de destaque na 13ª edição do Prêmio SAE de Jornalismo. O evento de premiação foi realizado nesta quarta-feira em evento na Fenatran, feira de veículos comerciais na cidade de São Paulo.

O suplemento do Estadão foi destaque nas categorias "Impresso" e "Vídeo". Na primeira, foi destaque a reportagem "Segurança sobre duas rodas", do repórter José Antônio Leme.

Publicada na edição de 15 de agosto de 2018, a reportagem é sobre itens de segurança sofisticados como vão chegar em breve ao segmento de motos. Entre eles há o controlador de velocidade adaptativo e alertas como os de ponto cego.

Publicidade


Confira aqui a versão da reportagem publicada na edição online do Jornal do Carro.

Jornal do Carro no YouTube

Já na nova categoria do prêmio SAE de Jornalismo, "Vídeo", o destaque ficou com "Os carros do futuro no Salão do Automóvel", com roteiro e reportagem da editora assistente Rafaela Borges e fotografia de Bruno Nogueirão e edição de Ricardo Negrathia - ambos da TV Estadão.

Publicado na canal do Jornal do Carro no YouTube no dia 11 de novembro de 2018,  a reportagem faz parte da série de três vídeos produzidos pelo Jornal do Carro durante o Salão do Automóvel. O evento bienal ocorreu no ano passado, em São Paulo.


Confira abaixo o vídeo vencedor.

 


O canal do Jornal do Carro do YouTube foi reativado em meados do ano passado. Lá, são publicados semanalmente vídeos sobre avaliações de carros e motos, comparativos, tecnologia e outros temas relacionados ao mundo dos veículos.

Prêmio SAE de Jornalismo

O prêmio SAE de Jornalismo é dedicado a reportagens sobre tecnologias da mobilidade nos setores de carros, motos, aeroespacial, ferroviário e naval. Foram premiados trabalhos publicados entre os dias 2 de março de 2018 e 2 de maio de 2019.

Esta é a segunda vez seguida que o Jornal do Carro está entre os destaques do prêmio SAE de Jornalismo. No ano passado, a reportagem "Revolução sobre Rodas" venceu a categoria "Impresso".


O trabalho foi produzido por Rafaela Borges e o repórter Hairton Ponciano (confira aqui a versão online).

 

Deixe sua opinião