Você está lendo...
Jornal do Carro vai para o Estadão
Notícias

Jornal do Carro vai para o Estadão

A partir da próxima quarta-feira, dia 7 de novembro, o Jornal do Carro passará a circular encartado no Estadão. Para marcar a mudança, o JC ganhará um visual mais moderno e será ainda mais completo, com novas seções

31 de out, 2012 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

 Jornal do Carro vai para o Estadão

A partir da próxima quarta-feira, dia 7 de novembro, o Jornal do Carro passará a circular encartado no Estadão. Para marcar a mudança, o JC ganhará um visual mais moderno e será ainda mais completo, com novas seções. A marca Jornal do Carro passa a ser também a dos Classificados de Autos do Estadão.

(Confira a fan page do Jornal do Carro no Facebook: https://www.facebook.com/JornaldoCarro)

A edição de quarta-feira manterá o formato tabloide, que consagrou o JC desde o seu lançamento, em 4 de agosto de 1982. Aos domingos, o suplemento será standard, em linha com os demais cadernos de classificados de “O Estado de S.Paulo”.

Publicidade


O Jornal do Carro continuará a trazer as informações mais quentes do mercado de automóveis novos e usados, além de reportagens sobre segredos da indústria, motos, modelos antigos, manutenção preventiva e corretiva, tecnologia e serviços.

Todas as atuais seções serão mantidas, assim como a mais completa tabela de preços do mercado, com os valores dos modelos novos e as cotações médias de usados, que continuará a ser publicada no JC de quarta-feira.

Multimídia
O JC surgiu com 16 páginas a partir de uma coluna publicada desde o lançamento do Jornal da Tarde, em 1966. O sucesso do suplemento foi imediato.


Um dos destaques era a pesquisa de preços de automóveis usados. O número de modelos contemplados passou de pouco mais de 30 carros e seis motocicletas, em 1982, para 1.420 modelos e quase 5 mil cotações.

Com a transferência para o Estadão, a abrangência e a circulação do Jornal do Carro vão aumentar. Distribuído em toda a Grande São Paulo, o JC passa de uma tiragem média de 60 mil exemplares para cerca de 200 mil exemplares às quartas-feiras. E no começo do ano a marca se transformará numa plataforma digital multimídia de alcance nacional.


Deixe sua opinião