A Justiça Federal do Rio Grande do Sul vai leiloar mais de 30 carros de luxo e esportivos apreendidos na Operação Egypto. A ação investigou crimes envolvendo a empresa Indeal, que trabalhava com criptomoedas. O primeiro leilão será hoje (1), com direito a uma Ferrari California na lista de carros leiloados.
INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE
O valor mínimo pedido pelo esportivo é de R$ 670 mil. A unidade foi fabricada em 2009 e tem menos de 15 mil quilômetros rodados. Há ainda um BMW X6 M de 2017, com lance mínimo de R$ 420 mil. Entre os modelos exóticos, há ainda um Ford Mustang GT blindado e um Nissan 370Z Nismo.
O restante do lote inclui modelos de Mercedes-Benz, Land Rover, Jaguar e Porsche. Os leiloeiros garantem bom estado de conservação de todos os veículos. Eles eram usados pelos investigados na operação que ainda não foram condenados. Os valores ficam depositados numa conta judicial até o fim do processo. Segundo a PF, os bens vão a leilão para evitar a desvalorização e deterioração dos carros apreendidos.
O leilão
Se condenados, os valores arrecadados vão para indenizar as supostas vítimas da empresa. Caso os investigados sejam absolvidos, o valor do leilão dos carros de luxo é repassado aos réus. O leilão será feito online e presencial, em Porto Alegre (RS).
Quem arrematar um carro no leilão precisa pagar os valores integralmente em até 24 horas. Há taxa de 10% para o leiloeiro e 0,5% para a Justiça. Os carros, no entanto, podem demorar até 60 dias para chegar às mãos do comprador.