
Agora que já falamos bastante sobre os principais lançamentos do Salão do Automóvel, é chegada a hora de deitar os olhos sobre os carros que estão lá, mas acabam sendo ofuscados pelas atrações principais.
É o caso, por exemplo, do Ford Ka Trail. Pense na seguinte situação: você está no salão do automóvel. Olha para um lado, tem Chevrolet Camaro; para outro, descobre o Dodge Challenger Hellcat. Passa pelo estande da Ford e se depara com a dupla Mustang e GT. Com toda essa oferta, quanto tempo de sua visita você reservaria para prestar atenção no Ka Trail?
Mas o fato é que ele está na categoria dos carros “reais”, ao alcance dos mortais, e portanto merece alguns minutos, ou algumas linhas.
Esta não é a primeira vez que a Ford investe numa versão “trail” para seus carros de passeio. Já fez isso há cerca de dez anos, com a geração antiga do Fiesta. Agora, repete a dose com o Ka, modelo que deve chegar às lojas no primeiro trimestre do ano que vem.
Por fora, o Ka de aspecto aventureiro destaca-se pelas rodas de liga leve escurecidas de 15 polegadas e pelos faróis de neblina com moldura diferenciada. Tem também rack de teto, capas dos retrovisores e maçanetas na cor cinza e adesivos nas laterais e na traseira, com grafismo em cinza e laranja.
Os bancos parcialmente de couro têm costura contrastante em laranja e verde. Os pedais são esportivos e a soleira traz o logotipo Trail. O modelo estará disponível com motores 1.0 (de três cilindros) ou 1.5 (quatro).
Pronto, após o choque de realidade, pode voltar a sonhar. Não perca o Audi R8 de segunda geração, nem o Maserati Levante.