Você está lendo...
Kia apresenta o SUV Stonic na Europa
Notícias

Kia apresenta o SUV Stonic na Europa

SUV compacto possui mais de 20 combinações de cores entre carroceria e teto

Redação

21 de jun, 2017 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

Crédito:Kia

A Kia apresentou, ontem, o Stonic, seu novo SUV compacto. Em evento realizado na Europa, a montadora finalmente subiu os panos do que deve ser o seu “Hyundai Creta”. O carro possui a versão mais moderna da grade “focinho de tigre”, que fica localizada entre os faróis, e foi construído sobre a mesma plataforma do Kia Rio.

O interior é espaçoso e os cinco passageiros se acomodam sem ficarem espremidos, segundo a marca. Outra área com boa capacidade de carga é o porta-malas, que possui 352 litros. O console central possui sistema de infotenimento, que já vem equipado com Android Auto e Apple CarPlay.

A Kia não deu detalhes sobre configurações de mecânica em escala global, mas revelou que o Stonic será vendido no mercado europeu com quatro opções de motores. As três opções movidas a gasolina serão 1.0 turbo de 117 cv, 1.25, igual o do Kia Picanto e, no topo da gama, um motor 1.4. A única opção a diesel, que é a menos poluente, de acordo com a montadora sul-coreana, é de 1.6 litro.

Publicidade


Quanto aos equipamentos, o Stonic europeu virá com freios de emergência com detecção de pedestres, aviso de saída de faixa e de atenção do motorista, e detecção de ponto cego. A venda para a Europa começará no final do ano.

Kia Sportage MHEV MHEV
Oferta exclusiva

Kia Sportage MHEV MHEV

Deixe sua opinião