Você está lendo...
Kia confirma lançamento de picape média para brigar com a Hilux
Mercado

Kia confirma lançamento de picape média para brigar com a Hilux

Informação foi revelada pelo chefe de planejamento de produtos da Kia Motors na Austrália

Diogo de Oliveira, special para o JC

12 de set, 2020 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

picape
KIA PREPARA LANÇAMENTO DE PICAPE
Crédito:PIXABAY

A Kia Motors não tem tradição no segmento de picapes, mas está trabalhando em um modelo para disputar vendas com Toyota Hilux, Chevrolet S10, Ford Ranger e cia. A informação foi revelada pelo chefe de planejamento de produtos da empresa na Austrália, Roland Rivero ao site Motoring. O executivo afirmou que a sul-coreana lançará uma picape média entre o ano que vem e 2022.

Embora as primeiras informações venham da Austrália, a futura picape da Kia é um projeto global. O modelo inclusive foi citado esta semana no lançamento do SUV compacto Seltos, na Argentina. Sebatián Sicardi, gerente-geral da Kia no país vizinho, afirmou a jornalistas que “a picape é um projeto que estão seguindo muito de perto” e que “quando puderem, irão comercializá-la por lá”.



Não será a primeira picape da Kia

Esta não será a primeira vez da Kia no ramo das picapes. Nos anos 70, a sul-coreana produziu a Master, que foi vendida na Colômbia. O modelo era derivado do compacto Brisa, um sedã de quatro portas lançado em 1973. Em alguns mercados foi chamada de Brisa Pick-Up.

Publicidade


Com a picape média a caminho, surge a possibilidade de Hyundai e Kia estarem trabalhando em duas picapes distintas – o que faz todo sentido, afinal o segmento nunca esteve tão cobiçado no mundo como atualmente. Sabe-se que a marca-mãe está desenvolvendo a Santa Cruz, modelo menor, com porte similar ao da Fiat Toro e que nascerá da nova geração do SUV Tucson.

A inédita picape da Hyundai foi flagrada toda camuflada em testes nas últimas semanas, mas a marca (tal como a Kia) ainda não confirmou a produção. Ambos os modelos são esperados no Brasil, mas vão demorar. O mais provável é que cheguem lá por 2022, a depender do mundo pós-pandemia.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se


Hyundai HB20 Comfort Plus 1.0 MT
Oferta exclusiva

Hyundai HB20 Comfort Plus 1.0 MT

Deixe sua opinião