A consultoria J.D. Power divulgou seu estudo anual de qualidade, que reúne o número de reclamações dos consumidores americanos até noventa dias após a compra de um carro novo. No ranking, elaborado de forma crescente, ou seja, quanto menor o número melhor, a Kia aparece na liderança, com 72 pontos. A Genesis e a Porsche ficaram, respectivamente, com a segunda e a terceira posição.
Isso significa que 72 problemas foram reportados entre 100 unidades recém-saídas de concessionárias. Os modelos Cadenza, Forte, Niro, Sorento, e Soul foram considerados os melhores no quesito de qualidade inicial dos seus segmentos, acumulando o número mais baixo de relatos de defeitos nos primeiros três meses. O BMW Série 2, a Chevrolet Silverado, a Chrysler Pacifica, o Ford Mustang, o Porsche 911 e o Toyota Camry também estão no topo de suas categorias.
No outro lado da tabela está a Fiat, com 163 pontos. O penúltimo e o antepenúltimo colocados foram a Jaguar e a Volvo, nessa ordem. De acordo com a J.D. Power, a qualidade inicial média dos veículos novos subiu oito porcento na comparação com o ranking do ano passado e é a mais alta já registrada na história.