Patrocinadora da Copa do Mundo do Brasil, a Kia lançou três vídeos para promover o torneio nos Estados Unidos. O tema é a falta de interesse dos americanos pelo futebol jogado no resto do mundo – que, por lá, eles chamam de “soccer”.
++ Siga o Jornal do Carro no Facebook
++ Gol Copa 82 faz alegria de três gerações de uma família
++ Fiat lança Uno especial para a Copa
Enquanto no mundo todo os olhos estão voltados para o evento que será realizado no Brasil, os americanos, apesar de participarem da Copa, estão mais interessados em outro tipo de futebol, o americano. Por isso, a Kia recrutou a supermodelo brasileira Adriana Lima, bem famosa nas terras do tio Sam, para ensinar ao pessoal dos EUA o que é futebol.
Nos vídeos, ela aparece sempre a bordo de um carro da Kia – Optima, em um, e Sorento, nos outros dois. Adriana invade um jogo de futebol americano, uma residência, onde dois amigos assistem a um jogo do esporte, e um bar cheio de pessoas que acompanham uma corrida da Nascar – outra modalidade muita apreciada nos EUA.
Então, Adriana troca os canais de TV – ou, no caso da aparição no campo, mostra aos jogadores uma “Brazuca”, a bola oficial da Copa do Brasil – e diz: “No meu país, isto é futebol”.
Os rapazes, é claro, acatam o que Adriana diz, mas estão mais interessados na beleza brasileira da supermodelo do que no futebol apreciado no Brasil, na Inglaterra, na Alemanha, na Espanha… menos nos EUA. Assistam! Tem direito até a música brasileira.