A Kia divulgou as primeiras imagens da reestilização do utilitário-esportivo (SUV) compacto KX3. Confirmado para desembarcar no Brasil em 2017, o modelo foi mostrado no Salão do Automóvel de Chengdu, na China.
Na dianteira, a principal mudança é o tamanho das grades, superior e inferior, que ficaram maiores e mais largas, como no irmão maior Sportage. Para isso, os antigos faróis de neblina quadrados deram espaço a outros, redondos e menores, além de faixas de LEDs diurnos verticais. Por dentro ele está igual, assim como a traseira continua inalterada.
O jipinho reestilizado será oferecido na China com três opções de motores: o 1.6 de 125 cv, o 2.0 de 160 cv, ambos aspirados e um 1.6 turbo de 161 cv, todos podendo ser associados ao câmbio automático ou manual de seis marchas.
Ele será um dos produtos fabricados na nova fábrica da Kia no México, onde a marca sul-coreana injetou US$ 3 bilhões, e que entrou em funcionamento agora com 80% de sua produção destinada as Américas do Sul e do Norte.
Além do KX3, que vai brigar com Jeep Renegade, Honda HR-V, Nissan Kicks, Ford EcoSport, entre outros, dessa fábrica virão ao País o reestilizado Cerato e o inédito hatch Rio, que brigam com Ford Fiesta sedã e hatch, respectivamente.