Você está lendo...
Kia mostra conceito com 21 telas no painel
Notícias

Kia mostra conceito com 21 telas no painel

Imagine by Kia tem nada menos que 21 pequenas telas no painel que fazem crítica à corrida pelas maiores telas instaladas em carros

Redação

06 de mar, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

conceito
Imagine by Kia tem linhas que estarão nos futuros lançamentos da marca
Crédito:Foto: Kia/Divulgação
conceito

A Kia deu um toque extra ao conceito Imagine by Kia mostrado no Salão de Genebra. O modelo, além de mostrar o que pode vir nos futuros carros da marca, serviu como uma crítica a um padrão consolidado no mundo automotivo: o das telas sensíveis ao toque cada vez maiores no interior dos carros.

O conceito tem nada menos que 21 telinhas de alta resolução espalhadas pelo painel. “As telas são uma resposta irreverente à competição entre algumas montadoras para ver quem faz carros com as maiores telas”, explica Ralph Kluge, gerente de designer interior da Kia europeia.

As telas são como celulares colocados um ao lado do outro no painel do Imagine. Elas mostram imagens coordenadas para formar um display único do ponto de vista do motorista.

Publicidade


Propósito do conceito é claro

Em todo caso, o conceito não foi criado apenas para brincar com outras montadoras. O Imagine de fato traz um visual que deverá estar nos futuros lançamentos da marca.

O modelo foi desenvolvido pelo centro de design da Kia na Alemanha e mostra um hatch de porte médio elétrico de quatro portas. O interior é amplo e arejado, bem futurista. A dianteira tem uma nova versão da “máscara de tigre” já vista nos Kia da última década.


A marca ainda não revelou detalhes sobre a nova plataforma para modelos elétricos que está no Imagine. A Kia informa apenas que as baterias são montadas no chão do carro e que energiza um “trem de força compacto”.


Kia Sportage MHEV MHEV
Oferta exclusiva

Kia Sportage MHEV MHEV

Deixe sua opinião