A Kia aproveitou o Salão de Seul para mostrar o Novo, um conceito de fastback que adianta as linhas que estarão nos futuros lançamentos da marca. O desenho é agressivo e o Novo usa plataforma do atual Cerato, mas com uma carroceria totalmente diferente.
A fabricante manteve a grade dianteira hexagonal, mas mas em formato mais largo e ladeada por faróis de laser. Os arcos de roda são bem pronunciados, assim como as saias laterais. As portas têm direito a maçanetas embutidas, que saltam quando o motorista se aproxima do carro.
O interior é bem minimalista, com poucos botões e um desenho bem limpo. Os instrumentos são dispostos numa tela holográfica 3D e equipamentos são controlados por um “touchpad” no console central. Ele também lê as digitais do motorista e acerta as preferências de acordo com as configurações programadas.
O Novo é equipado com um motor 1.6 turbinado e o novo câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas recém apresentado pela Kia. As rodas são de 20 polegdas. Por enquanto, a marca não planeja uma versão de produção do conceito.