Kia mostra novo sedã para mercado chinês

K2 será produzido pela Dongfeng Yueda, empresa com a qual a sul-coreana tem parceria. O modelo é baseado no Kia Rio e terá, no segundo semestre, versão hatch. Seu desenho foi inspirado no do Kia Optima

Por 19 de abr, 2011 · 2m de leitura.

A Kia revelou hoje, terça-feira 19, em Xangai (China), seu novo sedã compacto exclusivo para o mercado chinês. O K2 será produzido pela Dongfeng Yueda, empresa com a qual a sul-coreana tem parceria. O modelo é baseado no Kia Rio e terá, no segundo semestre, versão hatch. O segmento de sedãs compactos, conforme divulgado pela Kia, responde por 17% do total de vendas de veículos na China.

(Fotos: Kia/Divulgação)

Seu desenho foi inspirado no do Kia Optima. O sedã mede 4,37 metros de comprimento, com 1,7 metro de largura e 1,46 metro de altura. Seu entre-eixos é de 2,57 metros e o porta-malas tem 500 litros de capacidade.


Conforme a Kia, o K2 terá seis níveis de acabamento e duas opções de motor, ambas a gasolina: 1,4-litro, de 107 cv, e 1,6-litro, de 123 cv. Para o de menor cilindrada haverá opção de câmbio manual ou automático. O de maior cilindrada terá apenas a caixa automática.