Redação

18/02/2020 - 3 minutos de leitura. Atualizado: 17/02/2020 | 18:41

Kia divulga imagens do novo Sorento, que será lançado em Genebra

Kia lançou um teaser do novo modelo com destaque para o painel e as linhas do exterior; carro será lançado no Salão Automóvel de Genebra, em 3 de março

Kia Sorento 2021 Crédito: Divulgação

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

O Kia Sorento 2021, que será lançado no Salão Automóvel de Genebra, em 3 de março, teve um “teaser” divulgado. Em uma postagem no Instagram, a empresa revelou fotos do interior e do exterior do carro, mostrando o novo desenho do modelo.

Por dentro, o novo Sorento tem um estilo mais agressivo do que o da geração passada. O painel se destaca por duas telas. Uma de 12,3 polegadas atrás de volante e outra de 10,25 polegadas entre os bancos. Uma terceira tela, para controle da temperatura, fica no centro do console, com alguns botões para melhorar a facilidade de uso.

O câmbio atual é substituído por um grande botão serrilhado. As imagens mostram também outro botão que poderia servir para controlar os modos de direção, assim como os controles de partida automática, sensor de estacionamento e freio eletrônico de estacionamento.

Continua depois do anúncio

Kia Sorento pode ter novo motor a diesel

Além da postagem, a imprensa coreana vazou algumas das funcionalidades do novo Sorento. O carro deve ter transmissão automática de oito e de seis velocidades, além de uma transmissão manual de quatro. O motor parece ser o novo R da Kia, a diesel.

Para o mercado dos Estados Unidos, o carro deve incluir motores a gasolina com quatro cilindros de 2,5 litros e quatro com turbo de 2 litros. Sendo híbrido, também há a possibilidade de um turbo de 1,6 litros. Lá, ele será apresentado no Salão do Automóvel de Nova York, em abril.

Notícias relacionadas

Notícias

Mitsubishi L200 ganha série com internet Starlink, de Elon Musk

Notícias

Novo Peugeot 2008: quando chega a nova geração do SUV

Notícias

RAM 1500 RHO é picape vitaminada com 548 cv ao estilo Ranger Raptor

Notícias

Omoda e Jaecoo, da Chery, começam a vender em agosto no País

OFERTA EXCLUSIVA

Kia Sportage MHEV MHEV

Ver agora