A Kia Motors do Brasil confirmou que interrompeu a importação do Picanto GT ao Brasil mais uma vez, pouco mais de um ano do lançamento da nova geração no País. De acordo com a marca, mais uma vez a alta do dólar e a flutuação do câmbio tornaram o hatch compacto inviável em termos de valor.
Essa geração, que é a terceira, foi mostrada em janeiro de 2017 pela primeira vez. Ele chegou às lojas do país em fevereiro de 2018 apenas na versão mais completa, a GT de caráter visual esportivo.
Quando desembarcou custava R$ 58.990 e usava o motor três cilindros 1.0 e câmbio automático de quatro marchas, mesmo conjunto que esteve presente por algum tempo no Hyundai HB20 – que é um “meio irmão” (Kia e Hyundai são do mesmo grupo).
- AVALIAÇÃO: Kia Stinger GT empolga com seus 370 cv
- Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube
Segundo a Kia, apenas 100 unidades do Picanto GT foram importadas em um lote único, sem previsão de uma nova leva, algo semelhante ao que ocorreu com o esportivo Stinger GT. Ele teve apenas 20 unidades destinadas ao País, todas da série limitada “Fittipaldi Edition” também sem previsão de uma nova remessa.
BONS USADOS ATÉ R$ 50 MIL: