A Kia Motors do Brasil confirmou que interrompeu a importação do Picanto GT ao Brasil mais uma vez, pouco mais de um ano do lançamento da nova geração no País. De acordo com a marca, mais uma vez a alta do dólar e a flutuação do câmbio tornaram o hatch compacto inviável em termos de valor.
Essa geração, que é a terceira, foi mostrada em janeiro de 2017 pela primeira vez. Ele chegou às lojas do país em fevereiro de 2018 apenas na versão mais completa, a GT de caráter visual esportivo.
Quando desembarcou custava R$ 58.990 e usava o motor três cilindros 1.0 e câmbio automático de quatro marchas, mesmo conjunto que esteve presente por algum tempo no Hyundai HB20 – que é um “meio irmão” (Kia e Hyundai são do mesmo grupo).
- AVALIAÇÃO: Kia Stinger GT empolga com seus 370 cv
- Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube
Segundo a Kia, apenas 100 unidades do Picanto GT foram importadas em um lote único, sem previsão de uma nova leva, algo semelhante ao que ocorreu com o esportivo Stinger GT. Ele teve apenas 20 unidades destinadas ao País, todas da série limitada “Fittipaldi Edition” também sem previsão de uma nova remessa.
BONS USADOS ATÉ R$ 50 MIL:
HONDA FIT EXL AT 2013
PREÇO MÉDIO: R$ 41 MIL. FOTO: HONDA/DIVULGAÇÃO
VOLKSWAGEN POLO 1.0 MT 2018
PREÇO MÉDIO: R$ 46 MIL. FOTO: VOLKSWAGEN/DIVULGAÇÃO
FORD KA TRAIL 1.5 2018
PREÇO MÉDIO: R$ 43 MIL. FOTO: FORD/DIVULGAÇÃO
CHEVROLET COBALT LTZ 1.8 AT 2015
PREÇO MÉDIO: R$ 50 MIL. FOTO: RAFAEL ARBEX/ESTADÃO
TOYOTA COROLLA GLI 1.8 AT 2013
PREÇO MÉDIO: R$ 50 MIL. FOTO: TOYOTA/DIVULGAÇÃO
CHEVROLET CRUZE SPORT6 MT 2015
PREÇO MÉDIO: R$ 50 MIL. FOTO: CHEVROLET/DIVULGAÇÃO
FIAT ARGO 1.0 DRIVE 2018
PREÇO MÉDIO: R$ 42 MIL. FOTO: FIAT/DIVULGAÇÃO
TOYOTA ETIOS XLS 1.5 MT 2017
PREÇO MÉDIO: R$ 47 MIL. FOTO: TOYOTA/DIVULGAÇÃO
FIAT CRONOS 1.3 DRIVE 2018
PREÇO MÉDIO: R$ 46 MIL. FOTO: FIAT/DIVULGAÇÃO
HONDA CITY EX AT 2014
PREÇO MÉDIO: R$ 45 MIL. FOTO: HONDA/DIVULGAÇÃO