A Kia aproveitou o Salão do Automóvel de Nova Delhi, na Índia, para revelar seu novo conceito de SUV, o Sonet. O modelo que tem linhas gerais de um carro pronto para produção, entra em fabricação em 2020 na Índia.
O Sonet será um SUV sub-compacto. Na Índia, carros com menos de 4 metros de comprimento tem carga de imposto menor. Isso significa que ele será menor que o Seltos, que basicamente é a versão da Kia do Hyundai Creta. Para o mercado indiano, deve utilizar motores a gasolina de 1,2 litro ou 1,5 litro diesel.
Ele traz diversos elementos visuais que são comuns a outros modelos da Kia. Um deles é a grade ‘nariz de tigre’. No conceito os LEDs diurnos dos faróis se juntam a um fio de LEDs que ilumina a parte inferior da grade. A lanterna na traseira remete ao estilo adotado no Kia Sportage.
Com uma pegada de maior esportividade, tem teto na cor preta, para dar a sensação de “teto voador” e a coluna traseira C se funde com o spoiler da tampa do porta-malas. A saia e a parte inferior dos para-choques vêm na cor preta para dar a sensação de mais robustez.
Sonet: central multimídia e som bose
Óbvio, ainda com um toque de conceito tem itens que não devem chegar a versão de produção, por questões de custo, como as maçanetas retráteis e os espelhos retrovisores pequenos. Segundo a Kia, o carro vai oferecer o ‘melhor espaço interno da categoria’.
No conceito, a Kia afirma que tem – e deve ser mantido na versão de produção – uma central multimídia de 10,25 polegadas com sistema de navegação e sistema de áudio premium Bose.