Você está lendo...
Kia Sonet é SUV sub-compacto com conceito global
Notícias

Kia Sonet é SUV sub-compacto com conceito global

Conceito do Kia Sonet tem menos de 4 metros de comprimento e ficará abaixo do Seltos (Creta)

Redação

05 de fev, 2020 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

sonet
KIA SONET
Crédito:KIA

A Kia aproveitou o Salão do Automóvel de Nova Delhi, na Índia, para revelar seu novo conceito de SUV, o Sonet. O modelo que tem linhas gerais de um carro pronto para produção, entra em fabricação em 2020 na Índia.

O Sonet será um SUV sub-compacto. Na Índia, carros com menos de 4 metros de comprimento tem carga de imposto menor. Isso significa que ele será menor que o Seltos, que basicamente é a versão da Kia do Hyundai Creta. Para o mercado indiano, deve utilizar motores a gasolina de 1,2 litro ou 1,5 litro diesel.

Ele traz diversos elementos visuais que são comuns a outros modelos da Kia. Um deles é a grade ‘nariz de tigre’. No conceito os LEDs diurnos dos faróis se juntam a um fio de LEDs que ilumina a parte inferior da grade. A lanterna na traseira remete ao estilo adotado no Kia Sportage.

Publicidade


sonet
KIA/DIVULGAÇÃO

Com uma pegada de maior esportividade, tem teto na cor preta, para dar a sensação de “teto voador” e a coluna traseira C se funde com o spoiler da tampa do porta-malas. A saia e a parte inferior dos para-choques vêm na cor preta para dar a sensação de mais robustez.

Sonet: central multimídia e som bose

Óbvio, ainda com um toque de conceito tem itens que não devem chegar a versão de produção, por questões de custo, como as maçanetas retráteis e os espelhos retrovisores pequenos. Segundo a Kia, o carro vai oferecer o ‘melhor espaço interno da categoria’.


No conceito, a Kia afirma que tem – e deve ser mantido na versão de produção – uma central multimídia de 10,25 polegadas com sistema de navegação e sistema de áudio premium Bose.

sonet
KIA/DIVULGAÇÃO


Kia Sportage Híbrido EX Prestige Turbo GDI 180 cv
Oferta exclusiva

Kia Sportage Híbrido EX Prestige Turbo GDI 180 cv

Deixe sua opinião