A linha 2018 do Kia Sorento, revelada em dezembro, já está à venda no Brasil com motor V6 mais potente. O SUV com o novo 3.5 de 280 cv, que substitui o 3.3 de 270 cv, está disponível em duas configurações – a tabela vai de R$ 199.990 a R$ 218.990.
A diferença entre elas é o nível de equipamentos. A de entrada traz itens como central multimídia, rodas de liga leve de 19 polegadas, sensores de obstáculos na dianteira e traseira (atrás também há câmera), teto solar, partida do motor por botão, carregamento de celular sem fio e ar-condicionado digital de duas zonas, além de controles de tração e estabilidade e seis air bags.
O Sorento de topo acrescenta tração nas quatro rodas, abertura do porta malas por aproximação e bancos de couro com ajustes elétricos para os dois dianteiros (apenas para o do motorista na versão mais simples), entre outros.
Reestilização
Revelada em dezembro, durante o Salão de Los Angeles (EUA), a reestilização do Sorento chegou ao Brasil em janeiro. Faróis, grade e para-choque dianteiro foram redesenhados. Atrás, a tampa do porta-malas mudou e as lanternas ficaram mais finas. Por dentro há novidades no painel e no quadro de instrumentos.
A primeira versão a chegar foi a EX, de entrada na linha. Essa opção tem motor 2.4 de 172 cv e 22,5 mkgf e câmbio automático de seis marchas.
As rodas são de 18 polegadas, há ar-condicionado automático de duas zonas, central multimídia com câmera na traseira e partida por botão. Essa versão também tem sete lugares.