Você está lendo...
Kia Soul ganha versão elétrica em 2014
Notícias

Kia Soul ganha versão elétrica em 2014

Modelo pode ser carregado em tomadas comuns e terá autonomia de 200 km

13 de nov, 2013 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Kia Soul ganha versão elétrica em 2014
Kia Soul elétrico terá visual da segunda geração

A Kia confirmou a produção do Soul EV, versão totalmente elétrica do Soul, para o segundo semestre de 2014. Já com o visual da segunda geração, que foi lançada no Salão de Frankfurt, em setembro, o veículo será equipado com motor elétrico de 81,4 kW, com torque de 29,1 mkgf, alimentado por uma bateria de 27 kWh de lítio-polímero, oferecendo uma autonomia de 200 km com uma única carga.

++ Siga o Jornal do Carro no Facebook

Publicidade


++ Leia mais notícias sobre a Kia

“Apesar de ser o primeiro veículo totalmente elétrico comercializado pela Kia Motors, o Soul EV é o segundo modelo da marca a incorporar esta tecnologia e terá todos os benefícios de nossa profunda experiência adquirida com o desenvolvimento do Ray EV nos últimos três anos”, afirma Thomas Oh, vice-presidente Executivo e COO da Kia Motors Corporation.

Segundo a empresa coreana, o Soul EV atinge os 100 km/h em menos de 12 segundos e sua velocidade final chega a 145 km/h. O carregamento da bateria pode ser feito em qualquer tomada comum, com tempo de recarga de cinco horas. O elétrico será equipado com os faróis e lanternas de LED, rodas de liga leve aro 16 e console central com tela de oito polegadas, além de usar materiais reciclados e antibacterianos e ter pintura ecológica.


Kia Sportage MHEV MHEV
Oferta exclusiva

Kia Sportage MHEV MHEV

Deixe sua opinião