A Kia trouxe uma série de atualizações para o Sportage, que terá lançamento na Coréia do Sul, em 2025. A marca apostou em um design mais moderno e motores atualizados. Além disso, o visual do modelo foi repaginado para acompanhar o estilo dos elétricos, como o EV3, EV6 e EV9. Os novos faróis possuem um formato de coluna e a grade frontal agora tem linhas mais quadradas, reforçando uma estética mais ousada no SUV.
Além disso, na parte traseira, o Sportage ganhou lanternas redesenhadas e um para-choque que se destaca mais, proporcionando um visual robusto e arrojado. O interior do SUV também passou por mudanças. Isso porque o painel agora traz uma tela curva de 12,3 polegadas, que controla o sistema de infoentretenimento com uma versão atualizada da interface ccNC da Kia. Ainda, o volante apresenta um novo formato de dois raios, e uma faixa de LED atravessa todo o painel, adicionando um toque elegante ao ambiente interno. Para aprimorar o conforto, a Kia investiu em materiais extras ao redor das colunas B e nos painéis das portas, proporcionando melhor isolamento acústico.
SUV mantém motor turbo 1.6
O novo Sportage mantém o motor turbo 1.6, mas a versão híbrida leve agora adota uma transmissão automática de oito velocidades, substituindo a antiga caixa de dupla embreagem de sete marchas. A versão híbrida completa continua com a transmissão de seis velocidades. O motor elétrico recebeu um aumento de 5 cv com o objetivo de entregar uma aceleração mais suave.
Além disso, o sistema de frenagem regenerativa agora pode ser ajustado por meio de alavancas atrás do volante. Outro destaque é o modo de condução “Infantil”, projetado para suavizar a entrega de potência e evitar enjoos em crianças no banco traseiro.
As duas motorizações oferecem 177 cv e 265 Nm de torque. Contudo, a Kia ainda não confirmou as especificações para o mercado europeu e não esclareceu se as versões de 212 cv (híbrida) e 248 cv (híbrido plug-in) continuarão na linha, mas a possibilidade não foi descartada pela marca.