Redação

30/12/2019 - 3 minutos de leitura.

Conceito super moderno da Kia será lançado em 2022

Conceito Imagine vai ganhar versão de produção com visual arrojado e plataforma única. Crossover pode ter autonomia de até 800 quilômetros

crossover
Conceito Imagine tem elementos futuristas e visual arrojado Crédito: Kia/Divulgação
Carro

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

A Kia confirmou que o crossover conceito Imagine, mostrado em março no Salão de Genebra ganhará uma versão de produção. A afirmativa é do próprio chefão operacional da marca, Emilio Herrera. O executivo indicou que o modelo será totalmente elétrico e deverá chegar às ruas em “um ou dois anos”.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Como o conceito, a versão final terá visual arrojado e será uma mistura de vários segmentos. O carro terá elementos de SUV, sedã esportivo e monovolume. Isso deve significar linhas esportivas, mas interior funcional e espaçoso. Itens exóticos, como as 21 telas de LED na cabine deverão ficar restritas ao conceito. Ainda assim, o ainda há poucos detalhes sobre o crossover.

A Kia trabalha numa nova plataforma exclusiva para modelos elétricos, compartilhada com a Hyundai. A nova base vai permitir modelos maiores, mais potentes e com maior autonomia do que os modelos atuais. Atualmente, o grupo sul-coreano tem os Kia Niro e Soul elétricos, além do Hyundai Ioniq. O e-Niro tem autonomia de até 450 quilômetros, número que pode chegar a 800 quilômetros com a nova arquitetura planejada pelas fabricantes.

Embora a marca não tenha falado em detalhes técnicos, como potência ou torque, o modelo terá apelo esportivo e boa performance. Na Europa, o novo carro será classificado no segmento C, de hatches médios. Isso indica porte parecido com um Citroën C4 Cactus, ou mesmo um hatch médio convencional.

Novo Sorento

Além disso, Emilio Herrera também falou à agência Automotive News Europe sobre a próxima geração do Sorento. O novo SUV está em fase final de testes e terá motorizaçção híbrida e híbrida plug-in como opção. O modelo também manterá propulsores convencionais a gasolina. O lançamento é aguardado para 2020 já como linha 2021.

Notícias relacionadas


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais