Você está lendo...
Kicks será o primeiro Nissan híbrido feito no Brasil
Notícias

Kicks será o primeiro Nissan híbrido feito no Brasil

Primeiro Nissan híbrido produzido no Brasil, Kicks com tecnologia e-Power chega até 2022

José Antonio Leme

19 de jul, 2019 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

usados
Kicks poderá ter motor 1.0 associado a elétrico
Crédito:Valéria Gonçalvez/Estadão
kicks

O Kicks dever ser o primeiro híbrido produzido pela Nissan no Brasil. Embora não confirme o modelo, o CEO da empresa no País, Marco Silva, informou que um carro com tecnologia e-Power será feito na fábrica de Resende (RJ) até 2022. O Jornal do Carro antecipou a novidade em janeiro.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

O plano faz parte da estratégia da Nissan para vender um milhão de carros eletrificados por ano até 2022. E o Brasil tem papel fundamental na região para atingir esse objetivo.

Publicidade


A planta de Resende produz o SUV compacto com motor a combustão desde abril de 2017. O Kicks brasileiro é exportado para países como Argentina e Paraguai.

Veja também


Kicks e-Power pode ter 1.0 flexível

A sacada da tecnologia e-Power é a utilização de um pequeno motor a combustão. Em vez de mover o carro, ele funciona como um gerador de eletricidade. Essa energia alimenta o motor elétrico que movimenta o modelo. O excedente recarrega as baterias.

O sistema já está no Note e-Power, no Japão. Lá, o modelo utiliza um motor a gasolina de 1,2 litro que gera 81 cv de potência e 11,2 mkgf de torque. O três-cilindros produz a energia que alimenta o elétrico, que entrega 190 cv e 28,6 mkgf, respectivamente.

Silva não revelou se o e-Power nacional terá o mesmo motor a combustão do Note. Isso porque o 1.2 não é oferecido em nenhum Nissan vendido no Brasil.


SIGA O JORNAL DO CARRO NO INSTAGRAM

A maior aposta é no 1.0 que está no March e no Versa feitos aqui. Como o três-cilindros é flexível, se for abastecido com etanol o nível de emissões do Kicks e-Power será ainda menor que o do Note.

Novo Versa chega em 2020

O CEO da Nissan também confirmou a chegada do novo Versa ao País em 2020. O sedã, que foi lançado nos Estados Unidos no início do ano, virá inicialmente do México.


Lá, o motor 1.6 é apenas a gasolina e gera 122 cv. No Brasil, o quatro-cilindros é flexível e produz 111 cv com etanol e/ou gasolina. O modelo pode ter câmbio manual de cinco marchas ou automático do tipo CVT.

No Brasil, o novo Versa conviverá com o antigo. O modelo anterior será reposicionado como um sedã de entrada da linha. Assim como o Kicks e o March, o Versa é feito em Resende.

Deixe sua opinião