Kicks vira a terceira força entre os SUVs

Com a chegada da versão SV, mais em conta, jipinho da Nissan ultrapassa Duster e EcoSport em vendas

Por 07 de jan, 2017 · 3m de leitura.
Kicks registrou 2.660 unidades vendidas em dezembro

Lançado em agosto, durante a Olimpíada do Rio de Janeiro, o Nissan Kicks já conseguiu ganhar o status de terceira força no segmento de utilitários-esportivos (SUVs) compactos. Em dezembro, o modelo teve 2.660 unidades emplacadas, de acordo com a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

Com isso, o novato da Nissan ultrapassou o Renault Duster, que registrou 2.442 emplacamentos, e o Ford EcoSport, com 2.268 unidades vendidas. Assim, ficou atrás apenas do Honda HR-V (4.325) e do Jeep Renegade (3.850).


A alta nas vendas é reflexo da chegada da versão intermediária, SV, no fim de novembro. Ela tem preço de R$ 84.900. Desde o lançamento, só estava disponível a de topo, SL.

No decorrer de 2017, o Kicks, que por ora vem do México, passará a ser feito em Resende (RJ). Com isso, ganhará outras versões, com preços inferiores aos da SV.

Assim, embora a Nissan tenha declarado, no lançamento do carro, que o objetivo não era concorrer com os dois líderes, o Kicks já vem mostrando força para ameaçar o reinado de HR-V e Renegade.


O EcoSport, no entanto, não vai ficar parado. Este ano, chega sua versão reestilizada, revelada também em novembro, durante o Salão de Los Angeles, nos Estados Unidos.

Além disso, ainda no primeiro trimestre começará a ser vendido o Hyundai Creta, que promete dar muito trabalho aos líderes do segmento.

GALERIA: OS SUVS QUE CHEGAM AO MERCADO EM 2017