Você está lendo...
Kikai é releitura primitiva de hot rod
Notícias

Kikai é releitura primitiva de hot rod

Seu corpo transparente torna visíveis componentes mecânicos que costumam ficar escondidos

28 de out, 2015 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

 Kikai é releitura primitiva de hot rod

Uma das atrações de visual mais, digamos, fora do convencional do Salão de Tóquio é o protótipo que a Toyota batizou como Kikai (máquina, em japonês). Com jeitão de hot rod, ele deixa à mostra componentes mecânicos que, nos carros atuais, costumam ficar fora do alcance da vista - como peças dos conjuntos de freios, suspensão e escapamento.

A cabine, acessada por portas corrediças, leva três ocupantes, sendo que o motorista vai à frente, sozinho. O carro é comandado por um volante sem botões e o painel tem quatro mostradores analógicos, simbolizando uma volta às origens e à simplicidade - nada de interfaces sofisticadas ou tela sensível ao toque.

Publicidade


Dados técnicos não foram revelados - o que se sabe é que há um conjunto motriz híbrido, sendo que o propulsor elétrico tem quatro cilindros e está instalado na parte traseira.

Segundo a marca, trata-se de um mero estudo de design, que não será produzido - a ideia do Kikai seria "reconciliar o homem com a máquina e levá-lo a apreciar a beleza por trás dos aspectos mecânicos de um carro".

Confira a galeria abaixo:


Deixe sua opinião