Feche os olhos e imagine que você é um dos felizes 25 proprietários que esperaram meses para finalmente receber um exemplar do Koenigsegg Agera RS. Agora pense que você terá que esperar um pouco mais pois a sua unidade foi batida durante os testes de inspeção final na fábrica.
É o que aconteceu com uma das unidades do esportivo na pista de testes de carros elétricos da Suécia (NEVS), a antiga Saab, em Trollhattan, onde a Koenigsegg faz os testes dos veículos que serão enviados para o mercado norte-americano.
Segundo a companhia, o motorista perdeu o controle do carro na pista molhada e não acredita que houve qualquer falha mecânica no esportivo. Tanto motorista quanto passageiro foram levados ao hospital, mas já liberados, sem ferimentos graves.
Já o carro teve alguns danos na carroceria, mas segundo a Koenigsegg, não foi constatado qualquer dano de nível estrutural ao exclusivo modelo que é equipado com um motor V8 5.0 biturbo que rende 1.160 cv e custa cerca de US$ 1,5 milhão, algo em torno de R$ 4,6 milhões.
<