Koenigsegg de 1.341 cv tem unidade especial

Modelo superesportivo tem pintura especial e volante localizado do lado direito da cabine

Por 10 de nov, 2014 · 2m de leitura.

A montadora sueca Koenigsegg resolveu produzir apenas nove unidades do superesportivo One: 1, apresentado pela primeira vez em março passado, durante o Salão de Genebra, na Suíça. Outra novidade é que entre os nove veículos fabricados, um deles é “especial”. Terá volante à direita do cockpit e uma combinação de azul e branco na lataria – a última cor aparece em listras finas na carroceria. Os freios são de carbono-cerâmica com pinças de seis e quatro pistões, respectivamente.

O One: 1 foi homologado pela marca como o “carro de produção mais rápido do mundo”, com uma velocidade máxima de 440 km/h. Nos testes, aliás, o superesportivo levou 20 segundos para atingir 400 km/h. Ele tem impressionantes 1.341 cv arrancados de um V8 de 5,0 litros. Com 1.341 kg, a relação peso/potência do modelo fica em exatos um quilo por cavalo – a marca é a mais baixa que a dos carros de F1. O


A Koenigsegg ainda não revelou o preço do modelo, mas estima-se que ele tenha um valor de tabela de US$ 2 milhões, algo em torno de R$ 4,6 milhões. Como é única, a versão com lataria azul custaria ainda mais caro.