Koenigsegg mostra seu primeiro conceito

Conceito sem nome tinha motor V8 de 300 cv feito pela Audi e foi o início da marca sueca de superesportivos

Por 05 de out, 2015 · 3m de leitura.

Se alguém lhe disser que isto é uma réplica de um Koenigsegg você acreditaria, mas na verdade esse é o carro que deu início a marca sueca de superesportivos.

O conceito que não tem nome foi o primeiro carro que surgiu das ideias de Christian Von Koenigsegg. O protótipo foi visto na fábrica durante uma sessão de fotos que juntos todas as grandes criações da marca, o CC8S,CCR, CCXR, CCXR Edition, Agera R e o One:1.


Ao contrários das máquinas já produzidas pela marca, esse conceito não tem um supermotor na casa dos 1.000 cv ou mais, mas sim um simples motor V8 4.2 fornecido pela Audi que após preparação nos sistemas de admissão e exaustão entregava 300 cv.

Ele levou dois anos para ser produzido e acabou sendo entregue depois do prazo programado, mas depois foi apresentado em uma pista de teste em 1996.

A cor marrom é explicada por uma mudança de última hora no projeto. Inicialmente, o projeto teria portas com abertura convencional, mas após o proprietário da marca chegar com um mecanismo de abertura para cima das portas, mudanças tiveram que ser feitas e com isso, a pintura original prata foi coberta com a marrom.