Koenigsegg quebra recorde e Agera RS é novo carro mais rápido do mundo

Agera RS chegou a 444,6 km/h em medição para o Guiness e superou os 431 km/h do Bugatti Veyron Super Sport

agera rs
Koenigsegg Agera RS Foto: Koenigsegg

É oficial, o Koenigsegg Agera RS é o carro de produção mais rápido do mundo. O modelo já tinha superado o Bugatti Chiron ao acelerar de 0 a 400 km/h e parar novamente em menos tempo. Agora, o mesmo Agera RS superou o recorde do Bugatti Veyron Super Sport de velocidade máxima.

O super carro francês chegou a 431 km/h em 2010, número que foi bastante superado pelo Agera. O carro sueco chegou a 444,6 km/h. O recorde foi batido numa estrada em Nevada, nos Estados Unidos. Duas corridas foram feitas, uma em cada direção, e a velocidade média das duas é a levada em consideração. O feito foi registrado no livro dos recordes, o Guiness.

O Agera RS usa um V8 biturbo de 5,0 litros e nada menos que 1.360 cv. Com 1.295 quilos, o modelo tem mais de um cavalo por quilo de relação peso/potência.

A marca não é a única na corrida pelo carro mais rápido do mundo. A Henessey está preparando um Venom F5 que deve ser capaz de chegar a nada menos que 484 km/h em breve. A própria Bugatti também já confirmou que tentará quebrar novamente o recorde de velocidade máxima em 2018 com o Chiron. É bom lembrar que, como o Veyron, o Chiron também deverá ter novas versões com motores ainda mais potentes que os 1.500 cv do modelo de lançamento.


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais


Notícias relacionadas