Você está lendo...
Kwid foi um dos principais destaques de vendas em maio
Mercado

Kwid foi um dos principais destaques de vendas em maio

Kwid foi o quarto carro mais vendido no mês passado, colaborando para que a Renault também conquistasse a mesma colocação entre as fabricantes

Redação

08 de jun, 2019 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

Renault Kwid
Renault vendeu 8.661 unidades do Kwid no mês passado, o que lhe garantiu a quarta posição no ranking
Crédito:Renault/Divulgação

O Renault Kwid foi um dos grandes destaques do balanço de vendas em maio. Com 8.661 unidades, o subcompacto da marca francesa obteve a quarta posição no ranking de emplacamentos, de acordo com dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, Fenabrave.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Publicidade


Além do bom desempenho do Kwid, o ranking da Fenabrave traz algumas curiosidades. A primeira constatação a ser feita é que, mesmo prestes a mudar, alguns carros continuam vendendo muito bem. É o caso, por exemplo, de Hyundai HB20 (hatch e sedã), Chevrolet Prisma e Toyota Corolla, só para citar alguns exemplos.

O novo HB20 foi revelado à imprensa brasileira esta semana, na Coreia do Sul. Confira aqui

Conheça também o sedã HB20S


O modelo evoluiu em praticamente todos os aspectos, do visual à mecânica. Mas, mesmo assim, o carro atual segue firme na segunda posição de vendas. Em maio, foram emplacadas 10.111 unidades do hatch e 3.724 unidades do sedã, HB20S.

Outra evidência de que o comprador não está muito preocupado com a mudança de modelo pode ser comprovada com relação ao Chevrolet Prisma. A montadora já apresentou no Brasil a nova geração do sedã, que – como os concorrentes da Hyundai – também chega no segundo semestre do ano. O Prisma (que passará a se chamar Onix Sedan) teve mudança ainda mais radical que a do HB20. Mesmo assim, o modelo atual teve vendas de 7.509 unidades no mês passado, o que garantiu ao sedã a 6ª posição entre os mais vendidos.

Corolla vende bem, perto de se tornar híbrido

O exemplo do Toyota Corolla também é emblemático. A marca japonesa está partindo para uma “hibridização” de sua linha. Após o hatch Prius, a montadora inicia este mês as vendas do SUV RAV4 híbrido, que chega importado do Japão.


Confira aqui tudo sobre o novo RAV4

Depois dele será a vez do Corolla. Em outubro, a marca irá lançar o novo sedã, como o primeiro híbrido flexível do mundo. No entanto, o modelo atual continua liderando com folga o segmento de sedãs médios. No mês passado, foram emplacadas 5.182 unidades, bem mais que as 2.954 vendas do Honda Civic (que, a propósito, também receberá leve reestilização em breve).


No campo das notícias já esperadas, o Volkswagen T-Cross obteve 3.003 emplacamentos, e começa a deslanchar. Ainda é cedo para saber se ele realmente será o líder do segmento (como planeja a VW), mas o início é promissor. Embora o líder Jeep Renegade tenha vendido quase o dobro disso (5.754 veículos), o T-Cross já passou o Ford EcoSport (2.716).

Renault garante a quarta posição entre as marcas

No embalo do bom desempenho do Kwid, a Renault obteve mais uma vez a quarta colocação entre as montadoras. Em maio, a montadora de São José dos Pinhais (PR) obteve 8,95% de participação de mercado. Ficou atrás da Chevrolet (17,57%), Volkswagen (16,48%) e Fiat (13,44%). Atrás da marca francesa vêm Hyundai (8,22%), Toyota (8,11%) e Ford (8,06%).

Deixe sua opinião