
A Mitsubishi está lançando a linha 2017 da picape L200 Triton, que traz poucas alterações. A principal novidade é a opção, pela primeira vez, de câmbio automático na versão Savana. A nova caixa (de cinco marchas) acrescenta R$ 8 mil ao preço do modelo. A Savana, disponível apenas com motor 3.2 turbodiesel de 180 cv, custa R$ 138.990 com câmbio manual e R$ 146.990 com a caixa automática.
Outra novidade é a volta da versão Outdoor. Ela está disponível para o modelo com motor 2.4 flexível de até 142 cv (R$ 89.990) e a diesel (a partir de R$ 119.990).
A geração atual da L200 está em produção desde o final de 2007. A próxima geração deverá ser lançada apenas no início do ano que vem.
Aquecido. O segmento de picapes está em ebulição. No final do ano passado, a Renault lançou a Duster Oroch, para ocupar um espaço até então inexplorado, entre as compactas (como a Fiat Strada) e as médias, caso da S10.
Na sequência, a Toyota lançou a nova geração da Hilux, atual líder da categoria das médias.
A Fiat acabou de lançar a Toro, outro modelo que se encaixa entre a Strada e a S10, e que estreou com boa aceitação no mercado (mais de 1.000 unidades em menos de um mês de comercialização).
A Ford está se preparando para lançar a nova Ranger (o que deve ocorrer ainda este mês), enquanto a própria S10 também passou por reestilização e é outra que está para ser lançada.