Ninguém tem mais obrigação de fazer bonito no Salão de Moscou do que a Lada, prata da casa. E a marca russa, que ficou conhecida no Brasil pelo jipe Niva e pelo sedã Laika, nos longínquos anos 90, saiu-se melhor que o esperado.
A principal atração dela na mostra é o 4 × 4 Vision, um protótipo que lembra um Renault Duster anabolizado. A dianteira tem o X que marca a identidade mais recente da Lada e as rodas de 21 polegadas parecem fazer mais bonito em uma avenida de bom asfalto do que em uma trilha off-road.
Por dentro, a cabine mantém o tom descolado, com detalhes em laranja brilhante, cinza e acabamento em alumínio. A central multimídia é integrada ao painel, que conta com instrumentos digitais, ar-condicionado de dupla zona com duas saídas de ar de cada lado e volante multifuncional de três raios.
Com 4,2 metros de comprimento, o 4×4 Vision é apenas 10 cv mais curto que a nova geração do Duster. A distância do solo é generosa. Especificações técnicas não foram reveladas.
Próximo Lada Niva?
A Lada reconhece que o 4×4 Vision foi inspirado no Niva. É bastante plausível supor que o protótipo é, na verdade, uma prévia da próxima geração do modelo que a consagrou. Mesmo que isso não esteja dito abertamente.
Mas fica claro que suas linhas arrojadas sinalizam uma direção interessante para o futuro da marca.
Lada 4x4 Vision
Lada 4x4 Vision
Lada 4x4 Vision
Lada 4x4 Vision
Lada 4x4 Vision
Lada 4x4 Vision
Lada 4x4 Vision
Lada 4x4 Vision
Lada 4x4 Vision
Lada 4x4 Vision
Lada 4x4 Vision
Lada 4x4 Vision
Lada 4x4 Vision
Lada 4x4 Vision
Lada 4x4 Vision
Lada 4x4 Vision
Lada 4x4 Vision
Lada 4x4 Vision
Lada 4x4 Vision
Lada 4x4 Vision
Lada 4x4 Vision
Lada 4x4 Vision
Lada 4x4 Vision
Lada 4x4 Vision
Lada 4x4 Vision
Lada 4x4 Vision
Lada 4x4 Vision
Lada 4x4 Vision
Lada 4x4 Vision
Lada 4x4 Vision
Lada 4x4 Vision
Lada 4x4 Vision