Lada retorna a Cuba após 12 anos

Modelos Vesta Sedan e Largus Cross serão exportados ao país caribenho

Por Redação 30 de nov, 2017 · 2m de leitura.

A Lada está de volta a Cuba depois de 12 anos sem exportar para o país. A princípio, a fabricante russa enviará 344 unidades dos modelos Vesta Sedan e Largus Cross, que devem chegar já em janeiro de 2018. Os veículos serão usados ​​como táxis, carros de turismo e de aluguel das estatais locais.

Desde que a Aliança Renault-Nissan assumiu o controle da AvtoVAZ, proprietária da Lada, os planos para a marca russa passaram a ser ambiciosos. O objetivo é aumentar as exportações de 20 mil veículos em 2016 para quase 200 mil em 2026.

As vendas de carros em Cuba são controladas pelo governo local e os preços ficam fora do alcance da maior parte da população. Apenas 20 em cada 1.000 habitantes possuem um veículo no país.


Contudo, segundo o CEO da AvtoVAZ, Nicolas Maure, Cuba é “um dos mercados de exportação prioritários” da montadora. “Este país respeita a marca Lada com uma importante frota de clássicos Ladas e Nivas ainda nas estradas”. O executivo afirmou ainda que a empresa fornecerá “o treinamento de pós-venda e reposição de peças” conforme necessário.

 

VEJA TAMBÉM: CARROS QUE NINGUÉM VÊ NAS RUAS