A Aston Martin mostrou no Salão de Genebra um novo SUV conceito, o Lagonda All-Terrain. O modelo é uma evolução do Vision Concept mostrado em 2018 e também é inspirado no mundo dos iates de luxo. O conceito também é a visão da marca para o futuro dos SUVs de alto luxo.
A inspiração náutica é visível pela traseira, com balanço traseiro bem esticado. As linhas gerais são limpas, com lanternas estreitas e uma frente bem pronunciada. A cabine é acessada por quatro portas, as traseiras do tipo suicida, e há seções do teto que abrem para cima, facilitando a entrada.
Segundo o CEO da marca Andy Palmer, o conceito “pode ir de um glamuroso tapete vermelho a um remoto laboratório científico”. Ainda segundo o executivo, o All-Terrain mostra novas possibilidades para a marca Lagonda e que tipo de produto a marca poderá apresentar.
Por dentro, o painel é também limpo, com os instrumentos concentrados numa tela dentro do volante. Um seletor giratório comanda outra pequena tela no centro do painel. Atras, duas poltronas individuais ficam bem recuadas, aproveitando o grande entre-eixos do conceito.
Típico de carros conceito, os bancos dianteiros podem ser girados para trás, formando uma sala de estar. Segundo a marca, os passageiros poderiam até viajar com os bancos assim, com o carro em modo totalmente autônomo.
LEIA MAIS:
- O que o carro elétrico não tem – e é bom por isso
- Carro elétrico será mais barato que a combustão na próxima década
Lagonda inicia produção em 2022
A Aston Martin não deu detalhes sobre a motorização. Sabe-se apenas que o All-Terrain é totalmente elétrico, com baterias instaladas no piso para abaixar o centro de gravidade e dar ao modelo melhor dirigibilidade.
A Lagonda vai começar a produzir seus modelos em 2022 numa nova fábrica no País de Gales.