Você está lendo...
Lagonda mostra SUV conceito elétrico em Genebra
Notícias

Lagonda mostra SUV conceito elétrico em Genebra

Modelo adianta possibilidades para marca de alto luxo da Aston Martin. Carros da Lagonda começarão a ser produzidos em 2022 no País de Gales

Redação

08 de mar, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

lagonda
Conceito tem linhas fluidas e amplo espaço interno
Crédito:Foto: Aston Martin/Divulgação
lagonda

A Aston Martin mostrou no Salão de Genebra um novo SUV conceito, o Lagonda All-Terrain. O modelo é uma evolução do Vision Concept mostrado em 2018 e também é inspirado no mundo dos iates de luxo. O conceito também é a visão da marca para o futuro dos SUVs de alto luxo.

A inspiração náutica é visível pela traseira, com balanço traseiro bem esticado. As linhas gerais são limpas, com lanternas estreitas e uma frente bem pronunciada. A cabine é acessada por quatro portas, as traseiras do tipo suicida, e há seções do teto que abrem para cima, facilitando a entrada.

Segundo o CEO da marca Andy Palmer, o conceito "pode ir de um glamuroso tapete vermelho a um remoto laboratório científico". Ainda segundo o executivo, o All-Terrain mostra novas possibilidades para a marca Lagonda e que tipo de produto a marca poderá apresentar.

Publicidade


Por dentro, o painel é também limpo, com os instrumentos concentrados numa tela dentro do volante. Um seletor giratório comanda outra pequena tela no centro do painel. Atras, duas poltronas individuais ficam bem recuadas, aproveitando o grande entre-eixos do conceito.

Típico de carros conceito, os bancos dianteiros podem ser girados para trás, formando uma sala de estar. Segundo a marca, os passageiros poderiam até viajar com os bancos assim, com o carro em modo totalmente autônomo.


LEIA MAIS:

Lagonda inicia produção em 2022

A Aston Martin não deu detalhes sobre a motorização. Sabe-se apenas que o All-Terrain é totalmente elétrico, com baterias instaladas no piso para abaixar o centro de gravidade e dar ao modelo melhor dirigibilidade.

A Lagonda vai começar a produzir seus modelos em 2022 numa nova fábrica no País de Gales.


Deixe sua opinião