Lambo Diablo SV 'especial' vai a leilão

De acordo com a leiloeira, esse exemplar é o último produzido antes de a marca ser comprada pela Volks

Por 12 de fev, 2016 · 2m de leitura.
Em leilões, quanto mais raro for o modelo, mais ele atrairá a atenção de entusiastas ávidos por unidades especiais. O Lamborghini Diablo SV 1999 anunciado pela Siverston Auctions é um desses casos. Segunda a empresa, a unidade foi a última a ser produzida pela marca de Sant’Agata de Bolognese antes de a fabricante ser comprada pelo Grupo Volkswagen.

A empresa de leilões avalia o modelo, de número 12.330, entre 150 mil e 170 mil libras, algo em torno de R$ 858 mil e R$ 972 mil. O exemplar tem o volante do lado direito e apenas 51.500 km rodados.

Apesar de algumas falha na pintura da lataria, está em perfeitas condições. Outro porém é que o antigo proprietário instalou um sistema multimídia Alpine com navegação por satélite, iPod e conectivadade Bluetooth. Para entusiastas, isso é ruim, já que altera a originalidade do carro.


O esportivo é equipado com motor V12 5.7 de 490 cv. A marca de 0 a 100 km/h é cumprida em 4,5 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 325 km/h, de acordo com a fabricante.