Você está lendo...
Lamborghini 1971 volta a brilhar como novo
Notícias

Lamborghini 1971 volta a brilhar como novo

Miura exposto no Salão de Genebra há 45 anos foi completamente restaurado

12 de mar, 2016 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Lamborghini 1971 volta a brilhar como novo
Modelo de 45 anos ficou impecável, após mais de um ano de trabalho dos artesãos

O Lamborghini Miura SV exposto no Salão de Genebra de 1971 está sendo mostrado neste fim de semana, após mais de um ano de restauração, em um concurso que reúne grandes automóveis antigos nos Estados Unidos.

Após um intenso trabalho realizado pelo departamento de restauração da fabricante italiana, o Lamborghini PoloStorico, um dos esportivos mais marcantes dos anos 70 é um dos destaques do evento Amelia Island, na Flórida.

Publicidade


Quando foi exibido em Genebra, há 45 anos, o Lamborghini Miura SV (Super Veloce), chassi número 4846, ainda era um modelo de pré-produção. Na época, o esportivo foi mostrado no estande da Bertone, enquanto a Lamborghini expunha em seu espaço o novo Countach.

Essa unidade é única, pois trazia algumas peças do modelo anterior do Miura S, além de outras que equipariam os futuros SVs. Um dos desafios do Lamborghini PoloStorico foi pesquisar e respeitar cada detalhe do carro, para deixá-lo exatamente como era quando apareceu em Genebra.

Exibido com carroceria verde metálica (Verde Metallizata) e couro bege, o modelo passou também por uma completa revisão de chassi e motor. Utilizando fotos, documentos históricos e arquivos da própria Lamborghini, a equipe de artesãos refez alguns componentes e trocou outros.


O Lamborghini PoloStorico foi oficialmente aberto no ano passado, para restaurar modelos históricos da marca, além de servir como arquivo e oferecer peças de reposição.

Deixe sua opinião