
Carros incendiados são sempre uma cena triste para quem curte a cultura automotiva, mas quando a cena envolve um Lamborghini Aventador Roadster, dá pra dizer que o sofrimento fica ainda maior e as cenas mais chocantes.
Em Dubai, após parar em um semáfóro, um Aventador amarelo começou a soltar fumaça, seguida de pequenas labaredas saindo da região do motor. Mesmo com o alerta de outros motoristas, o dono parece não perceber – e nem ter se atentado a um possível aviso de temperatura excessiva no painel do carro.
Em outra cena, tudo que se vê é uma bola de fogo sendo isolada pela polícia até a chegada dos bombeiro. E o prato principal flambado é o Aventador, que nesta versão custa R$ 3.800.000 no Brasil.
O carro. O Lamborghini Aventador Roadster é a versão conversível do esportivo de topo da marca de Sant’Agata Bolagnese, na Itália. Com motor V12 de 6,5 litros, tem 700 cv e 70 mkgf e câmbio automatizado de sete marchas e dupla embreagem. Em 3 segundos ele acelera de 0 a 100 km/h e atinge a velocidade máxima de 350 km/h.